segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lição nº 16

Sumário: Bola CEF (CEst Facile)

Contributo "ansioso" da stora F.S.

"O J. talvez nasça ainda hoje! Não consigo evitar uns bichinhos carpinteiros que me impedem de estar sentada. Vou para a cozinha fazer alguma coisa que possa complementar a sopa que tenho para o jantar. Não pode ser nada complicado, que exija concentração, porque não estou com paciência! Uma bola de carne, talvez… aquela… muito simples e rápida… nem preciso de balança!




    3 medidas de farinha (eu usei integral)
    2 colheres (chá) de fermento em pó
    1 medida de ovos
    1 medida de leite
    ½ medida de azeite
    1 medida de carnes (ou +, se quiser ser generosa… Eu usei cubinhos de bacon e um resto de coelho estufado, desfiado)
    sal q.b.
    pimenta q.b.
    alho em pó q.b. (facultativo)
    10 rodelinhas de chouriço (facultativo)

 Ligue o forno a 180º. Numa taça pequena, bata os ovos, junte o leite e o azeite e mexa bem. Numa taça maior, misture a farinha, o fermento, o sal, a pimenta e o alho em pó. Abra uma cavidade no centro, adicione a mistura de ovos, mexa bem, junte as carnes, volte a mexer muito bem e disponha num tabuleiro untado e polvilhado (em tabuleiro antiaderente, basta passar um fio de azeite). Se desejar, adorne com rodelinhas de chouriço. Leve ao forno, 25/35m (dependendo do tamanho)."

Sem comentários:

Enviar um comentário