domingo, 20 de outubro de 2013

Lição nº 211

Sumário: Cinnamon Rolls (caracóis de canela)

Quando se chega à terceira turma de testes para corrigir, tudo serve como pretexto para fugir para bem longe do escritório.
O pretexto, hoje, foi esta receita! 
Gostava de poder partilhar o cheirinho que invadiu a minha casa!!
A receita é daqui.


 



 

Massa: 

  90 g de açúcar
  80 g de manteiga à temperatura ambiente
  1 colher de café de sal
  45 g de ovo ligeiramente batido (1 ovo pequeno)
  raspa de limão (a gosto)
  460 g de farinha
  6 g de fermento seco
  260 ml de leite morno

Recheio: 

  115 g de açúcar com canela (40g de açúcar branco, 50g de açúcar amarelo, 15g de canela em pó)
  2 colheres de sopa de manteiga derretida

Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina de fazer pão e selecione o programa amassar. À medida que a máquina amassa observe a textura da massa que deve ficar macia e fina. Se necessário adicione mais farinha até obter esta textura. Deixe a máquina terminar de amassar e levedar (deverá duplicar o volume).
Retire a massa para uma bancada ligeiramente untada. Abra a massa com o rolo até formar um retângulo de cerca de 30x35cm, com cerca de 1,5 cm de espessura. Pincele toda a superfície com a manteiga derretida e polvilhe com a mistura de açúcar e canela. Enrole como se fosse uma torta mas sem apertar demasiado de modo a que os rolos não fiquem secos. Corte a massa em fatias de cerca de 3 cm de largura.
Disponha-os no tabuleiro do forno, sobre um tapete de silicone ou papel vegetal, deixando uma margem de 1,5 cm entre eles. Deixe-os levedar até estarem juntos ou terem dobrado o tamanho. Leve a forno pré-aquecido a 175 ºC, durante 20 a 30 minutos ou até estarem dourados.
Deixe-os arrefecer no tabuleiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário