sábado, 3 de setembro de 2011

Lição nº 71

Sumário: Wraps de Frango com Tomate e Caril

Contributo da stora I.P.

"Faço wraps para aqueles jantares, normalmente ao domingo, em que só apetece uma coisita leve, mas em que quero variar da solução “sandochas” ou pizza. A primeira vez, fiz uma adaptaçãozinha da receita da Joana Roque (do livro Feito em Casa) – “Wraps de Frango com Tomate e Caril”. Mas agora faço wraps com praticamente tudo, até já usei o resto do picado da bolonhesa, com alface e queijo mozzarella (a nossa amiga X.S. já provou e aprovou!).

Então aqui fica a primeira receita que fiz, embora ache que variar e improvisar tem mais graça:
(adaptado do livro Feito em Casa)



  6 tortilhas (ou wraps) de milho ou trigo (costumam estar na zona da padaria dos hipermercados e eu tenho sempre uma ou duas embalagens em casa)
  1/2 frango assado ou de churrasco
  6 colheres de sopa de maionese
  2 colheres de sobremesa de pó de caril (não muito cheias ou fica forte demasiado forte)
  3 tomates
  4 ou 5 folhas de alface cortada em juliana
  100 g de mozzarella ralado




Desfia-se o frango, limpando-o de peles e ossos. Numa taça mistura-se a maionese e o pó de caril. Adiciona-se depois o frango desfiado e envolve-se bem. Corta-se o tomate em fatias bem fininhas.

Sobre cada wrap aberto coloca-se um pouco da mistura de frango e caril e cobre-se com fatias de tomate e um pouco de alface. Por cima coloca-se mozzarella ralado a gosto. Enrola-se cuidadosamente e repete-se até esgotar todos os ingredientes.
Com uma faca afiada corta-se cada wrap ao meio e dispõe-se sobre o parto de servir."

Sem comentários:

Enviar um comentário